TÉCNICOS DE RUGBY AUSTRALIANOS FAZEM CLÍNICA COM TIMES DE ALTO RENDIMENTO BRASILEIROS

O rugby é o esporte mais popular da Austrália, que é bicampeã da Copa Mundial deste esporte. Na última semana de abril, Michael O’Connor e Jayson Brewer, dois técnicos australianos de rugby filiados à Australian Rugby Union (ARU) virão ao Brasil para fazer um treinamento intensivo com equipes brasileiras de alto rendimento. A ação é feita em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e promovida pelo festival Australia now como parte de suas iniciativas para aproximar Brasil e Austrália.

As clínicas acontecerão em Santa Catarina entre os dias 24 e 26 de abril e em São José dos Campos entre 27 e 29, nos Centros de Treinamento oficiais da CBRu para as seleções nacionais. Haverá workshops com várias equipes, inclusive a olímpica feminina brasileira, e preparação da seleção para a segunda rodada do campeonato Sul-Americano de Rugby XV, dias 23 e 30 de abril.

Esta clínica faz uma ponte entre o Brasil e a Austrália em um bom momento, uma vez que rugby será um esporte olímpico pela primeira vez em quase 100 anos, figurando entre os jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Michael O’Connor jogou rugby até 1992, chegando a ganhar a Copa Winfield quando era parte do time Manly-Warringah Sea Eagles. Já Jayson Brewer é hoje Gerente de Treinamento de Técnicos na ARU, depois de ter sido técnico de várias equipes.