EM CASA, BRASIL ENFRENTA URUGUAI PELO MAIOR TORNEIO DE RUGBY XV DAS AMÉRICAS

Barueri (SP) – Com apoio da torcida, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV estreia em casa, nesta sexta-feira (12), pelo Americas Rugby Championship, o maior torneio das Américas nesta categoria. Os Tupis fazem o clássico diante do Uruguai, a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Barueri.

Na abertura da competição, os meninos do Brasil garantiram ponto bônus diante do Chile, fora de casa. Apesar da apertada derrota por 25 a 22, os Tupis tiveram bons desempenhos coletivo e individual, fizeram um duelo parelho e ficaram bem próximos da vitória.

“O objetivo agora, no curto e médio prazo, não é procurar vitórias ressonantes diante de grandes times, mas sim de melhorar e muito as performances individual e coletiva”, afirma Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

O público brasileiro terá a oportunidade de incentivar os Tupis e ainda acompanhar um duelo de alto nível. O Uruguai foi um dos representantes sul-americanos na última edição da Copa do Mundo de Rugby. Na primeira rodada do Americas Rugby Championship, os “Teros” foram derrotados pelo Canadá por 33 a 17.

Os ingressos para o confronto são gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível. O Americas Rugby Championship reunirá, além de Brasil e Uruguai, a Argentina, o Canadá, os Estados Unidos e o Chile. A competição será disputada de 6 de fevereiro até 5 de março. Cada seleção fará cinco partidas. Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

Confira, abaixo, a lista de jogadores relacionados para o clássico entre Brasil e Uruguai:

1 – Wilton Rebolo (São José);
2 – Yan Rosetti (CUBA, Argentina);
3 – Jardel Vettorato (San Diego);
4 – Lucas Piero Moraes (Desterro);
5 – Luis Vieira (Oyonnax, França);
6 – Mark Jackson (Desterro);
7 – Cleber Dias (Wallys);
8 – João da Ros (Desterro);
9 – Lucas Duque (São José);
10 – David Harvey (*em transição);
11 – Lucas Muller (Desterro);
12 – Moisés Duque (São José);
13 – Felipe Sancery (*em transição);
14 – Guilherme Coghetto (Farrapos);
15 – Daniel Sancery (*em transição);
16 – Daniel Danielewicz (Desterro);
17 – Caique Silva (CUQ-ARG);
18 – Vitor Ancina (Curitiba);
19 – Felipe Tissot (Curitiba);
20 – Nicholas Smith (SPAC);
21 – Mateus Tavares (Niterói);
22 – Laurent Couhet (Band Saracens);
23 – Yan Machado (Curitiba).
Técnico: Rodolfo Ambrosio.

Credenciamento para Brasil x Uruguai

O credenciamento para o clássico entre Brasil e Uruguai, válido pela segunda rodada do Americas Rugby Championship, no dia 12 de fevereiro, está aberto. Os profissionais de imprensa devem enviar as informações abaixo para os e-mailskaique.ferreira@inpresspni.com.br e luis.garcia@mginpress.com.br :

* Nome completo

* RG/CPF

* Telefone e e-mail para contato

Após o envio das informações, a Confederação Brasileira de Rugby encaminhará a confirmação do credenciamento.

Serviço:
Americas Rugby Championship – 2ª rodada
Brasil x Uruguai

Data/horário: 12 de fevereiro de 2016, às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena Barueri (Endereço: Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001 – Jardim Belval, Barueri – SP, 06422-122)
Árbitro: Damián Schneider (ARG)
Assistentes: Xavier Vouga e Henrique Platais

Imagem: Divulgação

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico doBrasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, JAC Motors, Rumo ALL e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integralmédica, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”