UMA OPORTUNIDADE PARA OS FÃS FAZEREM PARTE DO NOSSO SONHO OLÍMPICO.

Em sua primeira coluna exclusiva para os canais de comunicação da World Rugby, a estrela da Seleção Brasileira de Rugby, Beatriz Futuro, conhecida por seus fãs e amigos como Baby, explica porque ela está contando os dias para o rugby feminino ter a chance de dar um show em São Paulo e depois no Rio 2016. Confira!

Jogar em casa é sempre emocionante – jogar na frente dos seus amigos, família e de toda a comunidade do rugby brasileiro.

Quando você consegue ver um “buraco” e quebrar a linha de oposição da defesa ou fazer um tackle monstruoso e ouvir a multidão enlouquecer, parece como se você tivesse um jogador a mais em campo.

Essa emoção e paixão se tornam uma força que alimenta ainda mais nossa energia, orgulho e determinação em campo.

Pela terceira vez, nos dias 20 e 21 de fevereiro, nós voltaremos a sediar o Super Desafio Bra de Rugby Sevens, o Circuito Mundial de Rugby Feminino.

Receber as 12 melhores equipes de sevens do mundo nos dá uma grande oportunidade para promover ainda mais o nosso esporte e trazer mais adeptos para um mercado de esportes onde estamos ganhando a nossa posição.

O Brasil é uma nação esportiva orgulhosa; nós amamos nosso futebol e outros esportes, como vôlei, handebol, judô, e muitos outros que alcançaram excelentes resultados no cenário internacional. Recentemente, tivemos um campeão mundial de surf, fazendo com que a popularidade do esporte subisse rapidamente.

Então, olhando para isso com uma perspectiva mais ampla, o rugby é novo para o país. Além disso, o rugby feminino ainda enfrenta certo preconceito pelos estereótipos tradicionais do gênero feminino. Como tal, este torneio internacional de sevens é a melhor maneira de apresentar o rugby feminino na sua melhor perspectiva.

O Super Desafio Bra de Rugby 7s é também essencial para os Jogos Olímpicos. As quatro melhores equipes da série do ano passado se qualificaram automaticamente para o Rio 2016. A série deste ano é sobre como as equipes estão se preparando para o que será uma oportunidade incrível para todos nós, uma vez que os pontos acumulados na série irá impactar diretamente no chaveamento dos grupos nas Olimpíadas.

UM SONHO SE TORNOU REALIDADE.

Com cada equipe tendo esse aumento da pressão para alcançar os melhores resultados possíveis, estamos focando e investindo mais em nossa preparação. Quando você pensa sobre a equação balanceada, passamos milhares de horas treinando com a finalidade de jogar 14 minutos que é o que importa. É tudo sobre a colocação de meses de treinamento em vigor no momento certo.

Nós recentemente passamos uma semana na África do Sul, na Stellenbosch Academy of Sport e foi uma grande oportunidade para treinar, exercitar-se, recuperar, comer bem, e jogar vários jogos dando mais um passo nos preparativos para a próxima rodada da série .

Foi um camp muito proveitoso nós ganhamos sete dos nossos oito jogos contra o Springbok Women’s Sevens e nós trabalhamos sobre as estratégias que pretendemos utilizar mais a frente. Outro aspecto importante foi passarmos uma semana juntas, conhecendo mais umas as outras e desfrutando da companhia de outra equipe competitiva.

Mesmo sendo grande adeversárias dentro de campo, fora compartilhamos experiências comuns e se divertimos como “ma friends” – como chamamos um ao outro. Uma das qualidades essenciais de Rugby – construídas sobre valores de integridade, paixão, solidariedade, disciplina e respeito – é que, como uma comunidade, nós abraçamos cada jogador e aficionados pelo rugby.

Logo, a Arena Barueri vai se tornar um estádio de rugby por um alguns dias. Será mais uma oportunidade de jogar em casa e aproveitar a energia que vem dos nossos fãs. Será também uma oportunidade para os fãs fazerem parte do nosso sonho olímpico.

Toda nossa preparação tem um objetivo no horizonte, que é em Agosto, quando o rugby feminino vai fazer sua estréia nos Jogos Olímpicos. Brasil será envolvido na maior festa de rugby internacional.

Para nós, como jogadores, é um sonho se tornando realidade. Ainda mais, que tudo isso vai acontecer em nossa casa.

Para obter informações sobre ingressos para estreia do rugby nos Jogos Olímpicos no Rio, visite www.rio2016.com/tickets.

Artigo original publicado no site da World Rugby, http://www.worldrugby.org/womens-sevens-series/news/137669