BRADESCO LANÇA VÍDEO DA NOVA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

São Paulo (SP), 3 de fevereiro de 2016 – Nesta quarta-feira (3), o Bradesco promove o lançamento da nova camisa das Seleções Brasileiras de Rugby. Patrocinador máster da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o banco mostra em primeira mão por meio de vídeo o novo uniforme, que será utilizado no ano olímpico.

Link para o vídeo

O filme foi gravado na aldeia Piaçaguera, em Peruíbe, litoral paulista. Os atletas Gustavo “Rambo” Albuquerque e Juliana “Juka” Esteves levaram a camisa, produzida pela fornecedora de material esportivo Topper, para ser abençoada pelo pajé Tupi Domingos dos Santos, o Mirim Dju (O mais sábio, em Tupi Guarani).

“2016 é um ano estratégico para o rugby brasileiro. Além dos Jogos Olímpicos da Rio 2016, teremos vários outros torneios internacionais que serão sediados no Brasil. Portanto, nada mais justo do que pedirmos a proteção do pajé Tupi, mascote da nossa Seleção desde 2013”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu.

“Além de valorizar a cultura brasileira, acreditamos que os valores da Tribo Tupi são fonte de inspiração para o rugby e fortalecem os valores do nosso esporte, como a disciplina, respeito e paixão.”, completa Danza.

A ligação entre a Seleção Brasileira de Rugby e os índios Tupis é reforçada nos detalhes laterais do novo uniforme, que tem inspiração no padrão geométrico da pintura indígena e em plantas nativas brasileiras. Camisa amarela e shorts azul formam o conjunto número 1, enquanto a camisa verde com shorts branco formam o segundo uniforme.

Em campo, a estreia do novo uniforme será neste sábado (6), em partida da Seleção Masculina de Rugby XV contra o Chile, fora de casa, pelo Americas Rugby Championship. Já com as meninas, a estreia acontecerá no Super Desafio BRA de Rugby 7s, nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Arena Barueri.

Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

Imagens: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Bradesco