SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE SEVENS ESTREIA NA ARGENTINA EM LARGADA DO ANO OLÍMPICO

Mar del Plata (ARG): No início do ano olímpico, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens entra em campo para o primeiro desafio da temporada. Os Tupis estreiam no torneio American Sevens, em Mar del Plata (ARG), nos próximos dias 9 e 10. O time figura no Grupo B, ao lado de Argentina, Estados Unidos e Chile.

A equipe nacional embarcou durante a semana para o país vizinho e conta com jogadores experientes visando à competição. Antes da viagem, o elenco realizou trabalhos físicos, técnicos e táticos no Centro de Treinamento de São José dos Campos.

“A participação do Brasil com países em que o rugby já é tradicional é um fator imprescindível para melhorar o desempenho da nossa equipe. Estamos focados em um projeto de longo prazo visando ao desenvolvimento do rugby no Brasil, portanto o olhar nesse momento não deve ser para o placar, mas sim à performance coletiva do time e ações individuais em jogo”, comentou Andres Romagnoli, técnico da Seleção Brasileira.

A competição serve como preparação para a participação dos Tupis no Hong Kong Sevens. O Brasil entra em campo em Viña del Mar (CHI), nos dias 16 e 17 de janeiro, buscando uma vaga no importante torneio.