Cobras Brasil Rugby escalado para encarar jogo na Argentina neste domingo, dia 21
Cobras Brasil Rugby jogam em Córdoba (Argentina) contra o Dogos XV pela 9ª rodada do Super Rugby Américas, a liga profissional do continente. Jogo passará na ESPN3 e Star+ ao vivo às 20h (hora de Brasília)
Apoiados por Irko Hirsahima, Superbud Exchange, Universal Assistance e BGR, o Cobras Brasil Rugby encara nesse domingo sua 8ª partida pelo Super Rugby Américas, a grande liga de Rugby XV masculino do continente. O time brasileiro visitará o único clube invicto do momento, os argentinos do Dogos XV, de Córdoba.
Para a partida, os treinadores dos Cobras, Josh Reeves e Emiliano Caffera, mantiveram a base do time que venceu na rodada passada os uruguaios do Peñarol por 25 a 19 em Montevidéu, em partida histórica para o time brasileiro. Na equipe titular, a primeira linha seguiu inalterada com Gabelliere e Moreno de pilares e Henrique como hooker. A segunda linha, no entanto, foi toda alterada, com Ben Donald voltando após se recuperar de lesão e jogando ao lado de Fúria. Franco Carrera foi deslocado da segunda para a terceira linha e formará a dupla de asas com o capitão Gelado, ao passo que Adrio entra no XV titular como oitavo.
Na dupla criativa, Felipinho terá a companhia do abertura Zé Tranquez, que começará desta vez como 10. A dupla de centros seguiu a mesma do último jogo, com Robert atuando ao lado do franco-brasileiro Carlo Mignot, enquanto a dupla de centros é nova, com Feijão ganhando a titularidade ao lado de Cafu, que fará seu primeiro jogo como titular dos Cobras na carreira. Correa Llano foi deslocado para a camisa 15.
No banco, os Cobras optaram por 6 avançados e apenas 2 linhas, que serão Maranhão, voltando de lesão, e João Amaral. Entre os avançados, os brasileiros terão duas opções para a terceira linha, com Latrell e Arruda, enquanto Paganini será o reserva da segunda linha. Os suplentes da primeira linha seguirão sendo Endy, Levy e Bacon, com o jovem pilar direito podendo fazer seu primeiro jogo pela liga.
“A última vitória contra o Peñarol foi muito importante para nós e pudemos evoluir em vários pontos do nosso jogo”, comentou Endy Willian Pinheiro, artilheiro de tries dos Cobras na temporada, com 3 tries. “Contra o Dogos, no primeiro turno, fizemos um bom primeiro tempo, mas nosso segundo tempo foi difícil. Agora nosso desafio é manter o nível e a intensidade até o fim para buscarmos uma vitória histórica”, completou. O último encontro com os Dogos, no entanto, acabou em vitória argentina em Jacareí por 29 a 6. Os Cobras buscarão o primeiro triunfo na curta história de confrontos contra os cordobeses.
Na primeira partida da 9ª rodada, o Selknam, do Chile, venceu em casa o Yacare XV, do Paraguai, por 39 a 15, e abriu frente na luta pelo G4.
X
21/04 – 20h00 Dogos x Cobras – Tala Rugby Club (Córdoba, Argentina) – Star+ e ESPN3
Árbitro: Juan Manuel Martínez | Assistentes: Juan López e Nerea Livoni | TMO: Santiago Corvalan
Dogos: 15 Agustín De Vertiz, 14 Mateo Soler, 13 Felipe Mallía, 12 Leonardo Gea Salim, 11 Nahuel Romero, 10 Julián Hernández, 9 Agustín Moyano, 8 Valentín Cabral, 7 Lorenzo Colídio, 6 Aitor Bildosola, 5 Franco Molina (c), 4 Lautaro Simes, 3 Pedro Delgado Ibañez, 2 Tomás Bartolini, 1 Boris Wenger;
Suplentes: 16 Maria Juárez Santos, 17 Francisco Aguirre, 18 Ignacio Filippa, 19 Felipe Villagrán, 20 Hamilton García, 21 Nicolás Viola, 22 Juan Bautista Baronio, 23 Agustín Segura;
Treinador: Nicolás Galatro
Cobras: 15 Agustín Correa Llano, 14 Victor “Feijão” Souza, 13 Carlo Mignot, 12 Robert Tenório, 11 Widson “Cafu” Menezes, 10 Lucas “Zé” Tranquez, 9 Felipe “Felipinho” Gonçalves, 8 Adrio de Melo, 7 Cleber “Gelado” Dias (c), 6 Franco Carrera, 5 Gabriel “Fúria” Oliveira, 4 Ben Donald, 3 Francisco Moreno, 2 Henrique Ferreira, 1 Luciano Gabelliere;
Suplentes: 16 Endy Willian Pinheiro, 17 Levy Marinho, 18 Nicolas “Bacon” Alkmin, 19 Gabriel Paganini, 20 André Arruda, 21 Rafael “Latrell” Teixeira, 22 Daniel “Maranhão” Lima, 23 João Amaral;
Treinador: Josh Reeves
Vitória = 4 pontos
Empate = 2 pontos
Derrota por 7 pontos ou menos de diferença = 1 ponto
Derrota por mais de 7 pontos de diferença = 0 pontos
Marcar 4 ou mais tries na partida = 1 ponto extra