Luca Mignot chega para os Cobras após passagem pela Seleção Francesa de Rugby Sevens


Reforço com experiência na França e Inglaterra chega para o Cobras Brasil Rugby, equipe brasileira que disputa o Super Rugby Américas, a liga profissional do continente

 

Atleta de 23 anos, Luca Mignot é o mais novo reforço dos Cobras para a sequência da temporada 2023 do Super Rugby Américas.

Nascido na Alemanha e filho de pai francês e mãe brasileira, Mignot defendeu a Seleção de Sevens da França e Desenvolvimento e participou do Super Sevens (Campeonato Francês de Rugby Sevens) pelos Barbarians Franceses e pelo tradicional Stade Français, de Paris. Na categoria juvenil, Mignot defendeu outro dos grandes clubes franceses, o Toulouse.

A fim de seguir seus estudos universitários, Luca Mignot se transferiu para a Inglaterra onde atuou pela University of Bath e pela Exeter University no prestigiado BUCS (o Campeonato Britânico Universitário).

O jogador atua como abertura e fullback e já está treinando em São Paulo.

“Sou metade francêse metade brasileiro. Venho para ajudar os Cobras ao máximo e estou muito contente de estar aqui”, comentou Luca Mignot.

O próximo jogo dos Cobras é no dia 6 de abril contra os argentinos do Pampas pela 7a rodada do Super Rugby Américas 2024.