Band Saracens e Charrua são os grandes finalistas da Taça Tupi

Band Saracens e Charrua são os grandes finalistas da Taça Tupi, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV. As equipes conquistaram suas vagas neste sábado (30 de setembro), ao derrotarem BH Rugby e Guanabara, respectivamente. A partida que define o título da Taça Tupi será realizada no próximo sábado (7), no campo do Curitiba Rugby Clube, na capital paranaense. O kick-off está marcado para as 15h e o jogo será transmitido no Facebook da CBRu.

“Seguindo a iniciativa do Super 8, a Taça Tupi também terá sua partida decisiva em campo neutro. Como teremos uma equipe paulista e outra gaúcha, optamos por um campo na ‘metade do caminho’. Agradecemos ao Curitiba Rugby Clube, que gentilmente cedeu as suas instalações”, afirma Bernardo Costa Duarte, diretor de torneio da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

As semifinais
Jogando em São Paulo, o Band Saracens manteve o altíssimo nível da fase classificatória e não tomou conhecimento do BH Rugby. Domingo o jogo do início ao fim, o time paulistano fez nada menos que 11 tries, fechando o jogo em 67 a 5.

Já no Rio Grande do Sul, em jogo marcado pela emoção do Guanabara ao perder seu então técnico Ubaldo Rivero, o Charrua fez valer o mando de jogo e superou o adversário por 27 a 18, chegando à inédita final.

Com os resultados, Band Saracens e Charrua fazem a grande final da Taça Tupi no próximo sábado (7), no campo do Curitiba Rugby Clube, às 15h.

Taça Tupi – Semifinais
Charrua (RS) 27 x 18 Guanabara (RJ)
Band Saracens (SP) 67 x 5 BH Rugby (MG)

Final
Band Saracens (SP) x Charrua (RS)
Data: sábado (7 de outubro de 2017)
Horário: 15 horas
Local: Campo do Curitiba Rugby Clube (Secretaria de Esportes)
Endereço: Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia – Curitiba/PR
Transmissão: Facebook da CBRu (/BrasilRugby)

Imagem: Daniel Venturole