Timbre

MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Secretaria Especial do Esporte

Gabinete da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem  

 

Ofício nº 192/2021/SEESP/ABCD/GAB/MC

Brasília, 05 de outubro de 2021.

À Rede Brasileira Antidopagem

(Conjunto de entes envolvidos e interessados em antidopagem: Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro, Comitê Brasileiro de Clubes, Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, Entidades Nacionais e Regionais de Administração do Desporto, Ligas Nacionais e Regionais, Entidades de Prática Desportiva, Comissões e Organizações Representativas de Atletas, integrantes do Sistema Nacional do Desporto, LBCD , JAD, IBDD, SBMEE, ANVISA, PF, Atletas Pelo Brasil, LIDE Esporte, Instituições de Ensino Superior, Conselhos Profissionais, Imprensa e demais entidades afins).

 

Assunto:  Prevenção por meio de Informação e Educação  - Boletim ABCD Setembro/2021 

Referência: Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 71000.056679/2019-58.

 

Estimados Integrantes,

 

Com as cordiais saudações do #JOGOLIMPO e mantendo comunicação ativa e transparência nas ações desta Autoridade, encaminhamos anexo e no link de acesso, para ampla divulgação ao público de cada ente, o Boletim ABCD, Setembro de 2021 e edição especial Ciência e educação n° 8/ Setembro.

Como de praxe, recomendamos que as informações antidopagem cheguem a todas as Comissões de Atletas bem como Equipes Técnicas/Pessoal de Apoio ao Atleta e quadro associativo, corroborando com a difusão das atividades da ABCD e conteúdo educacional antidopagem.

Lembramos e estimulamos às entidades de administração ou prática do desporto ou qualquer outra interessada, para participarem do Programa ADESÃO ao #JOGOLIMPO por meio do formulário. Engajamento nas redes sociais e comprometimento com a divulgação da antidopagem por meio de liks acessível da ABCD garante Certificado #JOGOLIMPO dando destaque aquelas entidades que tem os valores do esporte e a educação antidopagem como uma de suas prioridades! 

Reforçamos que o Calendário Brasileiro Antidopagem segue como uma opção de concentração dos eventos temáticos relacionados em uma única Agenda Antidopagem do país. Por isso, caso esteja planejando ou promova algum evento, seja curso ou palestra presencial ou virtual (webinar) ou mesmo lives ou outras iniciativas em redes sociais que estejam ligadas ao tema antidopagem, submeta seu evento para Calendário Antidopagem Brasileiro e juntos ampliaremos essa divulgação e participação.

O #JOGOLIMPO é responsabilidade de todos que fazem parte do Jogo. Nossa missão é ampliar a cultura antidopagem no Brasil de forma coordenada em território nacional e, para isso, contamos com a sua cooperação e participação ativa.

 

 

 

Cordialmente,

Saudações #JOGOLIMPO,

 

*Assinado Eletronicamente*

Luisa Parente

Secretária Nacional

                       

 

 

I - Boletim Especial Ciência e Educação - edição 8 SEI (11260196)

II - Boletim Setembro 2021 SEI (11260214)

  


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Luisa Parente Ribeiro Rodrigues de Carvalho, Secretário(a) Nacional da Autoridade Brasilieira de Controle de Dopagem, em 06/10/2021, às 11:33, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020 da Presidência da República. .


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.cidadania.gov.br/sei-autenticacao , informando o código verificador 11251124 e o código CRC 5B7822C1.




Esplanada dos Ministérios, Bloco 'A' - Bairro Zona Cívico-Administrativa - Brasília/DF - CEP 70054-906 - www.cidadania.gov.br    71000.056679/2019-58 - SEI nº 11251124