Cobras perdem para Cafeteros em partida acirrada até o final na SLAR – Superliga Americana de Rugby

Os Cobras Brasil XV perderam ontem (4) para a franquia colombiana Cafeteros Pro, por 29 a 18, em uma das suas apresentações mais equilibradas, e seguem sem vitórias na III Superliga Americana de Rugby (SLAR).

O próximo confronto da franquia brasileira, valendo pela nona rodada do torneio, será contra a paraguaia Olimpia Lions, na terça-feira (10), às 18 horas, no mesmo estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai. O jogo poderá ser visto nos canais ESPN e na plataforma de streaming Star+, que fazem a transmissão exclusiva do torneio organizado pela Sudamérica Rugby.

Na partida de hoje, os Cobras saíram na frente com um penal convertido pelo abertura Lucas Spago aos 10 minutos. Mas na sequência do primeiro tempo os Cafeteros encontraram brechas na defesa brasileira para marcar tries com Manuel Alfaro, Juan Bautista Mernés e Julián Hernandez, que também confirmou uma conversão. Spago e Bautista Santamarina ainda completaram penais e diminuíram a vantagem do adversário colombiano no placar.

Na segunda etapa, a equipe brasileira equilibrou mais as ações executando um scrum bem sólido e ocupando melhor o campo adversário. Mesmo assim, os Cafeteros mexeram no placar com try de Boris Wenger e conversão de Eliseo Abraham. Os Cobras reagiram com tries de Joel dos Santos e Santamarina, que também somou pontos com uma conversão.

Os colombianos voltaram a marca com penal completado por Abraham. Os Cobras colocaram forte pressão nos últimos 15 minutos da partida, mas os Cafeteros Pro mantiveram o placar inalterado até o final e ainda faturaram um ponto bônus ofensivo por terem marcado quatro tries no confronto.

“Fizemos só três penais neste jogo, um fator que vinha sendo nosso principal obstáculo. Melhoramos as formações fixas, com um scrum sólido e laterais bons em ataque e defesa. Porém, pecamos em tackles importantes facilitando pontos para o adversário. E tivemos dificuldade em reter a bola e ter volume de jogo. A equipe está evoluindo, mas infelizmente o triunfo ainda não veio”, analisou Fernando Portugal, head coach dos Cobras e da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

A franquia Cobras Brasil XV é gerenciada pela CBRu e patrocinada Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Irko Hirashima, Testfy e Universal Assistance.

Melhores momentos e mais informações:

https://youtu.be/QamOCJh_q28

https://www.slar.rugby/data-center-23