Representantes de clubes e da CBRu participam de webinar do SESI

A parceria entre SESI-SP e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) na promoção da modalidade no país deu mais um passo nesta semana. Representantes da instituição realizaram dois webinários na última terça e quinta-feiras, transmitindo a metodologia utilizada nos programas esportivos aos clubes de rugby integrantes do projeto.

Os dois encontros virtuais foram realizados para cerca de 35 pessoas, com apresentações de Renato Dupas, especialista em esporte do SESI, Fabiano Gomes Teixeira, Supervisor de Esporte do SESI, André Guilherme Rueda, analista técnico educacional, e Alessandro Perez, orientador de qualidade de vida do SESI Indaiatuba.

“Foi uma ótima oportunidade para entender mais sobre toda a estrutura e a metodologia do SESI, o jovem que ingressa nos programas esportivos experimenta diversas etapas condizentes com sua faixa etária, sendo um processo gradual. Esse alinhamento é extremamente importante para que clubes e unidades do SESI possam trabalhar o rugby da melhor forma, com os mesmos objetivos”, disse Gabriel Cenamo, coordenador de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Rugby.

Além de uma imersão junto ao ‘Sistema S’, os representantes dos clubes acompanharam cases de outras modalidades já desenvolvidas e puderam tirar dúvidas sobre o acompanhamento das crianças e adolescentes dentro da Pedagogia do Exemplo.

“Nós apresentamos a estrutura institucional do SESI-SP em dois dias, contextualizando e apresentando a instituição aos clubes e participantes. Também apresentamos nossos programas esportivos: Atleta do Futuro, Treinamento Esportivo e Rendimento Esportivo. Foi uma ação muito bacana, levamos a visão institucional do SESI-SP para os profissionais do rugby, tanto da Confederação, quantos dos clubes parceiros, que estarão dentro das nossas unidades. E por isso a importância de entenderem o SESI e a metodologia de uma maneira mais completa”, explicou Fabiano Gomes Teixeira, Supervisor de Esporte do SESI.

No acordo firmado entre SESI-SP e CBRu, em julho, o rugby será desenvolvido em sete unidades de ensino, cada um com um clube parceiro que trará o know how dos treinamentos: Indaiatuba/Indaiatuba Tornados, Votorantim/Lechuza Rugby, Osasco/Poli Rugby, Jacareí/Jacareí Rugby, Campinas/Jequitibá Rugby, Taubaté/Taubaté Rugby e Tatuí/Rugby Tatuí.