Bianca Silva é eleita a melhor atleta de rugby em 2018 pelo COB

São Paulo, 23 de Novembro de 2018 – A atleta da Seleção Brasileira Feminina de Rugby, Bianca Silva, foi eleita pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a melhor atleta de rugby no país em 2018, por meio do Prêmio Brasil Olímpico. A jogadora receberá a premiação no próximo dia 18 de dezembro, em evento no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. Em 2017, a atleta Raquel Kochhann foi a vencedora na modalidade.

Bianca teve um ano histórico. A atleta nascida na Grande São Paulo, em Guarulhos, se tornou a brasileira com mais trys na história da Copa do Mundo de Rugby Sevens. A atleta cruzou o in goal por cinco vezes, em quatro jogos, no torneio realizado em julho, nos Estados Unidos, o que também lhe rendeu o posto de quinta maior pontuadora de tries da competição.

“Confesso que fiquei muito surpresa com a premiação, não esperava. To sem fôlego até agora, não tenho palavras para descrever esse sentimento. Só vai cair a ficha quando chegar lá, estou ansiosa para à cerimônia, para ver e prestigiar outros atletas de outras modalidades que também serão premiados”, contou Bianca.

Com 20 anos de idade, Bianca defende o time Leoas de Paraisópolis. A Paulista faz parte do programa de alto rendimento da Seleção Brasileira desde 2013 e já conquistou três títulos sul-americanos com as Yaras, além de ter disputado oito etapas do World Rugby Sevens Series e mais dois qualificatórios para o circuito mundial.

A premiação para Bianca coroa mais um excelente ano da Seleção Brasileira Feminina. Em 2018, as brasileiras foram pela 14ª vez campeãs sul-americanas e conquistaram o segundo melhor resultado da história em Copas do Mundo de Rugby Sevens, com a 13ª colocação, além da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, disputado na Bolívia.

Sobre a Brasil Rugby e o rugby
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”