Brasil Rugby oferece gratuidade para crianças de até 12 anos em jogo contra os All Blacks Maori, no Morumbi dia 10/11

São Paulo, 01 de novembro de 2018 – Está chegando o dia do grande confronto entre a Seleção Brasileira de Rugby e os All Blacks Maori, que será realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 10 de novembro, às 19h. A Confederação Brasileira de Rugby tem uma novidade para o torcedor que quer comparecer ao histórico jogo. Crianças de até 12 anos não pagam para para assistir à partida.
A gratuidade vale para crianças acompanhadas de um responsável e visa incentivar os jovens a conhecer a Seleção Brasileira de Rugby, os valores do esporte ( Paixão, Respeito, Disciplina, Integridade e Solidariedade) além de poderem ver de perto alguns dos melhores jogadores de rugby do mundo.

Originários da Nova Zelândia, um dos países com maior tradição na modalidade da bola oval, os All Blacks Maori são uma seleção que realiza amistosos pelo mundo utilizando somente atletas que possuam descendência Maori, etnia do povo nativo daquele país. A Nova Zelândia é a atual campeã da Copa do Mundo de Rugby, tendo conquistado o torneio em três oportunidades: 1987, 2011 e 2015. E Claro, quem estiver no estádio poderá assistir ao vivo a famosa Haka Maori.

A partida vem para coroar a temporada de conquistas da Brasil Rugby em 2018: pela primeira vez venceu o Chile, fora de casa, em Santiago, uma seleção da Argentina e foi campeã do Campeonato Sul-Americano 6 Nações. Além disso, no início do segundo semestre de 2018, a Seleção Brasileira de Rugby XV conquistou sua segunda vitória em solo europeu, contra a seleção de desenvolvimento da Geórgia, por 20 x 18. A Geórgia esteve presente em quatro edições da Copa do Mundo de Rugby, 2003, 2007 e 2011 e 2015.

INFORMAÇÕES:
Brasil Rugby x All Blacks Maori
DATA: 10/11/2018
HORÁRIO: 19h
LOCAL: ESTÁDIO DO MORUMBI, SÃO PAULO, SP

Sobre a Brasil Rugby e o rugby
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”