SÃO JOSÉ DOS CAMPOS RESPIRA RUGBY E SEDIA GRANDES EVENTOS EM SUPERFINAL DE SEMANA

São José dos Campos (SP) – Terreno de grandes jogadores e equipes vitoriosas, São José dos Campos prepara um superfinal de semana aos amantes do rugby. Nos próximos dias 5 e 6 de março, o município receberá o clássico entre Brasil e Argentina, pela última rodada do Americas Rugby Championship, maior torneio de Rugby XV do continente, e a primeira fase do Super Sevens, o Campeonato Nacional Masculino da categoria apoiado pela Total, uma das maiores empresas de energia do mundo.

“É um grande prazer para nós, da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), levarmos os principais eventos de rugby para São José dos Campos. O local é um dos maiores incentivadores do esporte no país, e a população “respira” a modalidade. O público poderá ver de perto nossos craques e ainda acompanhar a equipe argentina, país que é uma grande potência no rugby mundial. O apoio da torcida é fundamental para o crescimento do esporte no Brasil”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu.

O Americas Rugby Championship é a principal competição de Rugby XV do continente. O torneio reúne Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Canadá e Uruguai. Os Tupis já acumulam dois pontos bônus no torneio.

A competição é fundamental no processo de desenvolvimento a longo prazo, implantado pela Confederação Brasileira de Rugby. Neste momento, o ganho de experiência e o crescimento de ações e habilidades coletivas e individuais são os principais focos, mesmo em detrimento do placar.

O clássico entre Brasil e Argentina marca a última rodada do Americas Rugby Championship e terá grandes jogadores das duas equipes. O duelo será disputado no estádio Martins Pereira, a partir das 20h (horário de Brasília), no dia 5. Os ingressos para acompanhar o grande confronto são gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Nos dias 5 e 6, o público também pode acompanhar e incentivar as equipes que brigam por seis vagas na fase final do Super Sevens, campeonato nacional masculino de rugby da categoria, patrocinado pela Total. Os jogos desta etapa acontecerão no estádio Centro Esportivo Vale do Sol, das 10h às 18h. As entradas são gratuitas. A competição reunirá os principais atletas do país na modalidade, inclusive integrantes da seleção brasileira que irão participar dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

A última fase do Super Sevens, apresentado pela Total, acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de março, e reunirá os classificados da fase prévia, disputada em São José dos Campos, com os campeões estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“O rugby brasileiro está no caminho certo. Implantamos o sistema de desenvolvimento a longo prazo e já vemos bons resultados. A participação no Americas Rugby Championship e a disputa de campeonatos internos de alto nível só nos mostram que o trabalho está sendo bem feito. O público já reconhece a dedicação e contamos com o carinho de todos nesse processo. Além de acompanhar o grande esporte, a torcida ainda tem um clima especial à disposição, com famílias e crianças presentes, além de ações dos patrocinadores”, completa Danza.

O município de São José dos Campos é um dos centros de desenvolvimento do rugby no Brasil. O local conta com Academia de Alto Rendimento, importantes atletas da Seleção Brasileira e ainda abriga o atual campeão nacional de Rugby XV, o São José RC.

Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

Imagem:

SERVIÇO
Americas Rugby Championship – Quinta rodada
Brasil x Argentina

Data/Horário: 5 de março de 2016, a partir das 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Martins Pereira (Endereço: R. Ana Gonçalves da Cunha, 340 – Monte Castelo, São José dos Campos – SP, 12215-390)
Árbitro: Chris Assmus
Auxiliares: Xavier Vouga e Ricardo Sant’Anna
Ingresso: entrada gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

SERVIÇO
Super Sevens – Campeonato Nacional Masculino de Rugby Sevens

Data/Horário: dias 5 e 6 de março, das 10h às 18h00
Local: Centro Esportivo Vale do Sol (Endereço: Praça Bahia de São Salvador, 142, São José dos Campos – SP)
Ingresso: entrada gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.